Biografia

Nascido em 06 de abril de 1984, na cidade de Porciúncula, estado do Rio de Janeiro, Luís Antônio Delgado Prado Siqueira revela, desde a infância, sua paixão pela escrita, seu encanto diante dos livros.

Embora ainda muito jovem tivesse vencido um concurso de redação em sua terra natal, não considerava ainda a hipótese de uma possível carreira literária.

Somente no ano de 2007, aos 23 anos de idade, é acometido por uma inspiração que o levaria a escrever seu primeiro romance. Cogitando a essa época ingressar em um curso de Graduação em História, depara-se, em uma pesquisa pela Internet, com a imagem de uma moeda onde está gravado o desenho do sol com feições humanas.

Dentro de alguns dias, a possibilidade transmutou-se em inquietação, e, após cerca de dois meses e meio, sua primeira obra, o suspense “De repente Outubro”, estava pronta.

Havia então o autor encontrado seu propósito de vida. Enquanto pesquisava sobre o mercado editorial e aguardava o registro dos direitos autorais, prosseguiu com outra obra, “O Natal do Faraó”, a pausa só veio quando terminou o terceiro livro, “Terra Consagrada”, um romance policial como seu precedente.

Passaram-se alguns meses, já envolvido com mais uma obra, o drama “O Marquês”, recebe um convite e publica seus três primeiros livros simultaneamente. Vem então o intenso ano de 2010, comprometido com alguns projetos que não chegaram a ser concluídos escreve três contos: “A lenda do Rio Carangola”, “O diálogo” e “Fantasmas de sangue”. Dedica-se ainda a um romance de realidade fantástica, “Entre Divindades e Guerreiros”. Cursa e estuda roteirismo e acaba por escrever o longa-metragem “Ildri”, no mesmo ano é publicado “O Marquês”.

No mês de março do referido ano, teve início o blog Literária 15, onde a cada quinzena entrevistava um autor e redigia um artigo, o blog contava ainda com a participação de poetas e poetisas brasileiros.

Em 2012, após momentos intensos mergulhado na literatura alquímica, nasce mais uma obra    “O Violinista”, é tempo de retomar a carreira, o sonho.

Atualmente, o escritor é sócio-correspondente na Associação dos Diplomados da Academia Brasileira de Letras, posse em 2014, e membro da A.C.I.M.A. Agraciado com o prêmio Clarice Lispector de Literatura na categoria "Melhores Romancistas" pela Editora Comunicação em 24/10/2015.

Prêmio Personalidade 2015 na categoria Arte Literária em 2016 pela Academia de Artes de Cabo Frio-RJ - ARTPOP.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!